Governo Ana: PP na SEAD e PSB na SEJUDH

O governo estadual acaba de incorporar o PP na base governista. Segundo as palavras de Puty hoje em O Liberal: Gerson Peres e o PP vão acessar um setor mais conservador da sociedade. É... o puritanismo esquerdista do PMM de início de governo agora dá lugar ao pragmatismo em todos os níveis...em busca de votos.

Eu sempre defendi uma relação mais estável dentro de uma ampla coalisão dirigida pelo partido governante. Lógico que esta defesa se baseava em programa de governo, participação dos partidos em um conselho político de verdade e respeito aos acordos firmados com a base aliada.

Antes tarde do que nunca.

A base eleitoral do estado é conservadora (de centro direita) e este diagnóstico se reflete na ALEPA. É uma pena ou incompetência política o PMM só ter descoberto este ovo de colombo aos 30 minutos do segundo tempo.

Mas a propaganda precisa de uma direção estratégica, onde a pessoa chave é um agente coletivo, formado por (especialistas em polítca, marketing e em opinião pública), para tentar tirar o comercial de governo da UTI. A síntese deste governo perante a opinião pública : não há uma percepção positiva de que este governo está fazendo alguma coisa. O governo , perante a opinião pública, passa a imagem de paralisia total. Só os donos do governo e os secretários sabem o que de fato foi feito nos primeiros 30 meses de gestão.