Sucessão 2010: por que o PT não renova o candidato para o governo?

Lembram que no RS o PT, em prévias, lançõu Tarso Genro à sucessão de Olívio Dutra? Por que o PT do Pará não repete a dose se há descontentamento generalizado com a condução discricionária do PMM (da DS) à frente do executivo? Com a palavra o campo majoritário.

É preferível perder o governo e não comprometer o projeto estratégico do PT no Pará. O silêncio e a subserviência farão com que o eleitorado confunda o PMM (da DS) com o modo petista de governar. A marca histórica do PT na saúde, educação e participação popular está bastante comprometida.

Não estou afirmando apriori que o governo está morto. Não, com o uso competente da máquina, nos últimos 12 meses, tudo pode acontecer. Não devemos esquecer o que ocorreu na reeleiçao de Dudu em Belém. O que eu estou dizendo é que só com prestação de contas administrativas, políticas e de obras e serviços, este governo estará em sérios apuros frente ao eleitorado.

Sei que o governo Lula têm muitas obras estruturantes no estado e sei também que o governo estadual buscará se apropriar destes resultados para apresentar algo de concreto.

É pífia a propaganda do governo em torno da negociação entre o setor agropecuário e o MPF. Parece coisa de quem não tem nada para mostrar. O governo tenta capitalizar uma iniciativa que foi do MPF. O governo ajudou nas negociações, mas como ator coadjuvante, e não principal, como tenta fazer crer.