Diretor do Bettina dá sua versão

Prof.Murilo Morhy disse...
Meu caro amigo Edyr:Respeitosamente,vejo-me na obrigação de um retorno ao vosso Blog.
A composição dos postos chaves teve alguns critérios: Para a Divisão Administrativa e Finaceira foi convidado o Manoel do ICS - Contador e apoiador da campanha do Prof.Maneschy.A necessidade de ser um Contador e ser da UFPA é uma determinação da Controladoria Geral da União,para poder ter acesso ao SIAFI e poder assinar Prestação de conta perante o TCU.
Na Divisão Acadêmica foi convidada a Professora Laélia também do ICS,com vasta experiência nessa função,pois foi Coordenadora acadêmica do curso de Medicina com êxito,e nas metas do Reitor está uma aproximação maior com ensino da Graduação,pois o Hospital além de ser Assistencial é também universitário.
]Na Divisão Assitencial a função ainda está aberta.Vários convites a Professores da UFPA foram feitos,mas o tempo não permitia a eles.A própria coordenadora atual Dra.Marilda foi convidada a ficar de forma temporária até o substituto. A Dra.Roselis foi lembrada pela sua experiência na área técnica por vários anos no HUJBB.No entanto,após a dispensa dela,a direção do HUJBB voltou a atrás e preferiu ficar com os serviços profissionais dela pela competência,não liberando-a, apesar do empenho do Prof.Paulo Amorim em liberá-la para o Bettina,junto ao Barros Barreto. Desta forma, a função está aberta,e aceitamos sugestões.Um forte abraçoProf.Murilo Morhy
8/7/09 5:43 PM

Caro Prof. Murilo Morhy

No Hospital Bettina tivemos um dos locais onde as disputas foram das mais difíceis nas eleições para reitor. Foram "os debaixo" que garantiram a vitória de Maneschy no Bettina". É justo que na composição dos espaços administrativos do hospítal deve-se buscar compatibilizar capacidade técnica-administrativa com os nomes de pessoas que deram sangue pela vitória de Maneschy. Caro Morhy não esqueça o que houve no HUJBB nas eleições para reitor de 2005. Alex galvanizou apoio das lideranças daquele hospital prometendo mudanças nas estruturas e nomes de poder daquele hospital e não cumpriu o acordo. Nestas eleições o corpo técnicos respondeu com não votos à candidata de Alex. Cuidado para não criar um sentimento de frustração no Bettina. Se os maiores nomes do Bettina forem escanteado quem pagará a fatura daqui ha 4 anos será o reitor. Assim é a democracia, quem ajuda na formulação do projeto e o transforma em viável, quer ajudar na execução. Relações políticas não são relações entre amigos, mas entre atores políticos e acadêmicos. Ninguém é ingênuo da UFPA.