Marcus Vinicius disse...

Caro amigo Edir Veiga,

A pesquisas que apontavam Dilma vencedora no 1º turno produziram um relaxamento da militância e uma certa migração de votos em direção a muito bem aceita candidata Marina. No caso do estado do Pará, pesquisas como a do LCP produziram na máquina do governo, nas lideranças e na militância um inexorável desejo de preservação.

O resultado foi a recuperação da candidatura de Ana até o 2º turno. Ou seja, aqueles que esperavam que, por sua trajetória de mais de duas décadas nas fileiras petistas, você ocultasse o resultado amplamente desfavorável ao PT estavam errados. Se assim você o tivesse feito, o PSDB teria levado no 1º turno. Agora, a descida de Jatene e a subida de Ana já podem indicar uma tendência.

Eu gostaria de ver a governadora informando ao eleitor porque investiu tanto politicamente e, em alguns casos com contrapartidas financeiras, para que obras federais fossem realizadas no Pará. Que os eleitores pudessem saber, em números, as projeções de crescimento da arrecadação, da geração de empregos e renda, do desenvolvimento econômico e social que o estado do Pará experimentará com essas obras.

Gostaria que Ana dissesse ao eleitor como esse novo Pará será após a Hidrovia do Tocamtins e a Cuiabá-Santarém escoando gande parte da produção do centro-norte do país. Como se desenvolverá a indústria paraense em Marabá e ao longo de toda a hidrovia, até o Porto de Vila do Conde, após a siderúrgica da Vale. Como todas essas indústrias terão o suporte dos Parques Tecnológicos e da Escolas Técnicas que produzirão tecnologias e técnicos para o grande boom do desenvolvimento.

Como a produção agrícola e agroflorestal das terras extremamente férteis da Transamazônica poderá ser ampliada com o asfaltamento da rodovia. Como o Pará se tornará uma grande locomotiva da economia do centro-norte do Brasil. E, ainda, com o adicional de arrecadação, tudo que se fará ná área da saúde, da educação, da segurança e do transporte.

Mostrar isso ao eleitor seria muito bom para o começo da campanha ao segundo turno. Mostrar o grande e revolucionário projeto de desenvolvimento econômico e social que os governos petistas federal e estadual estão realizando. Poderemos, enfim, comparar a receita liberal dos tucanos à receita social-democrata do PT. Essa seria a campanha dos sonhos dos paraenses.

4/10/10 10:51 AM