Um *Porkbarrel para Ana

Quer ver um porkbarrel que deixaria os coronéis de barranco da república velha atônitos e passaria a idéia de um governo em movimento?

1- Asfalto ambulante nas cidades paraense. Aquele asfalto pré-eleitoral que é executado sem saneamento e que é feito a partir de fábricas de asfalto apoiado em balsas.
2-Comando militar permanente patrulhando os bairros mais violentos da região metropolitana e das cidades interioranas polos, até o fim do segundo turno.
3-O programa "presença viva" da Valéria em todo a região nordeste do Pará. Levando o assistencialismo deslavado na área de saúde.
4- Operação tapa buraco de escolas, naquelas que estão a cair em pedaços.
5-liberação dos créditos rurais do pronaf para a construção das casinhas de palafitas pela zona rural.
6-Decretação do PCCR dos professores estaduais
7-Liberação da movimentação horizontal e vertical dos militares em suas carreiras.
8-Operação asfalto pré-eleitoral de grande parte das vicinais do estado
9-Operação lote legal, com entrega de títulos de terra para pequenos produtores e moradores do interior.

Este porkbarrel poderia ajudar a melhorar a percepção do desempenho do governo pelo interior. Afinal todos sabem que grande parte dos governos estaduais tradicionais só funcionam em vésperas de eleições. Para um governo petista ...isto é uma vergonha...mas o que fazer? o governo vem demonstrando que não tem projeto de sociedade e muito menos de poder. Avante porkbarrel.

*Para quem não sabe a expressão porkbarrel no jargão da ciência política anglo-amaericana significa, literalmente: troca suja. O voto que é obtido através de prestações de favores, serviços imediatos.