Cristóvam e a PEC da Felicidade

Está sendo votada na comissão de assuntos sociais do senado a PEC da felicidade do senador pedetista Cristóvam Buarque. Por esta PEC a Felicidade do povo passa a ser razão de Estado no Brasil.

A constituição cidadã continuará com seu perfil fortemente prescricionista, ou seja, afirma direitos estratégicos que só o tempo, a organização e mobilização da sociedade civil poderão tornar realidade.

Muitos passos ainda precisam ser dados para que o povo brasileiro atinja a felicidade: Pacto federativo real que isonomize as relações entre as regiões brasileiras, aumento permanente do PIB por várias décadas. políticas redistributivas, como políticas de Estado, aumento sustentável do salário mínimo, qualificação dos serviços do SUS, melhoria da gestão municipal dos serviços prestados pelo Estado em especial a educação fundamental e média, combate vigoroso do patrimonialismo executado pelas elites municipais (corrupção), Combinar medidas preventivas e repressivas qualificadas de combate à criminalidade, saneamento básico em direção às periferias e municípios do interior do brasil, políticas de esportes, cultura, lazer , como uma dimensão absolutamente necessária para humanizar a sociedade como um todo. especialmente os excluídos do acesso à cultura, as artes e ao lazer.

Como vemos a luta pela felicidade é de longo curso e perene...e as declarações constitucionais ajudam mais do que prejudicam a luta pela implementação de uma plataforma desta dimensão social. Nunca é demais uma declaração constitucional pela...Felicidade.