Trânsito: CTBEL pune populismo da justiça

1- A Justiça decidiu e a CTBEL impediu hoje (11) a entrada de todos os veículos pesados na cidade. Resultado, ninguém conseguiu se mover da BR e A.Montenegro em direção à Almirante, Pedro A. Cabral e Arthur Bernardes.

2- A decisão de impedir todos os veículos pesados de entrar na cidade entre 06 e 21 hs é excelente para a população. Mas esta decisão precisa de outras medidas estruturais, dentre elas, a construção de um terminal de cargas na entrada da região metropolitana.

3- Uma medida isolada desta, se cumprida, levará a cidade ao desabastecimento no curto prazo. Sem falar do enorme desconforto que trará aos caminhoneiros e aos comerciantes com reflexos para os consumidores em última instância.

4- O caminho mais correto a ser trilhado é a justiça estabelecer um cronograma para que seja cumprida a determinação do tráfego de veículos pesados na cidade, que sem dúvida precisa ocorrer.

5- Num primeiro momento livrando algumas vias prioritárias destes veículos. Em seguida regiões da cidade, em terceiro, após a construção do terminal de carga, medidas radicais, como o impedimento de acesso na cidade entre 06 e 21 hosras.

O colapso do trânsito desta manhã (11) foi mais um pito que a CTBEL deu na justiça do que outra coisa. Populismo neste caso significou ficar de bem com a opinião pública em detrimento de elementos técnicos que uma decisão, deste porte, envolve.