e.mail do Diretor do ICA: Banderas responde

Ora ora quem diria o General da banda é meu amigo prof.Afonso Medeiros....incauto pretenso caudilho de uma tentativa de golpe anunciado. Professor Edir estive lendo no BILHETIN o email que o então prof.Afonso Medeiros nos propicia en passant com riqueza de detalhes em um texto muito bem elaborado defendendo eloquentemente a aplicação da formula dos 70%....conhecendo o amigo como conheço, os comentários a seguir são mais do que oportunos e realisticos:
A) A formosura do texto sem dúvida nos chama atenção para dois momentos bem definidos: -A defesa eloquente da matéria sem dúvida e a bem da verdade dá para observar que esta redação tem tudo haver com o prodígio relato feito por nosso saudoso ex-Republicano Alex Fiúza meses antes de iniciar seu processo sucessório em jornais de grande circulação e também no Beira do Rio e que com certeza todos vocês estão lembrados.
Com certeza também nos revela o documento, que se trata na verdade de um entulho ditatorial oriundo ainda do Ranço da ditadura militar ai pelos meados da década dos anos oitenta e que portanto está for a de uso e é imoral e engorda segundo o próprio MEC....Portanto não sendo relevante na atual situação em que nos encontramos.
B)Relevante seria na verdade tentar entender o por que desta eloquência desmedida em defesa da matéria feita por nosso teatrólogo Afonso Medeiros e que diga-se de passagem, eu o considero um grande artista.....embora este seu colóquio enfadonho nos remeta a uma apocaliptica leitura da situação de uma maneira invertida na contextualização dos fatos.
Vamos aos fatos: Lembro ao meu amigo Afonso Medeiros que a reunião que antecedeu o processo sucessório, presidido pelo reitor Alex Fiúza, em que ele, Afonso, não estava presente e que não sei porque motivo, o então Alex Fiuza chamou para si a responsabilidade do processo sucessório e ali pactuando com o CONSUN deu sua anuência à regra aprovada, sob a forma da paridade, e com aplicação da fórmula de proporcionalidade para se identificar o vencedor da consulta.
Sensível aos ritos legalista, lembro-me que o então Reitor se comprometeu com o conselho, inclusive de levar pessoalmente a Brasília, o vencedor da consulta eleitoral ora instituída naquele momento e com data definida para acontecer. Ora, ora meu caro professor Afonso Medeiros o que estaria acontecendo com vossa senhoria no atual momento? o senhor que sempre foi um amante da liberdade e do republicanismo, defensor irrestrito das minorias e da equidade do estado de direito....Qual o espetáculo que você tenta nos apresenta neste momento...seria por acaso: O alto da compadecida -O Coronelismo dos grotões nordestinos -O golpe de mestre -Alex Fiuza um cidadão acima de qualquer suspeita....ou -O Jardineiro Fiel?
Tenha santa paciência meu amigo, saiba você que estamos em 2009 em pleno século XXI e que devemos todos, nós, que fazemos está Academia termos como entendimento que o órgão máximo desta instituição é o Conselho Superior Universitário-CONSUN- e que tanto, eu quanto você e bem como o Reitor devemos por força regimental sermos curatelados por decisões da ampla maioria deste Conselho.
O que na verdade você, que foi candidato a Pró-reitor de planejamento, na chapa oficial, precisa entender é que a eleição teve um vencedor, e que o CONSUN já tem uma lista tríplice, e que o resultado das eleições jamais seria pelo voto universal em cada uma das categorias e sim pela proporcionalidade paritária entre as três categorias...Portanto temos sim um vencedor na base da proporcionalidade, e detalhe, todo o regimento que gerenciou esta eleição foi aprovado e assinado por Alex Fiuza.
Data venha meu caro, querer agora induzir que a categoria dos Técnicos foi quem sozinha elegeu o novo reitor é imaginar que se está discursando para impensantes. Aí meu amigo, desta forma eu posso lhe afirmar que você na verdade tenta construir nesse momento um monólogo pelo qual poderíamos dar o sugestivo título de UM PÉ DE COELHO COM BICHO NO PÉ......adivinhe quem seria este Coelho.

Ahh, diga ao seu amigo blogueiro que todos na UFPA sabem que cabroeiras são os trabalhadores manuais do nordeste ( bóias frias) e que este discurso, todos já sabem, é dirigido de forma preconceituosa contra os Trabalhadores Técnicos-Administrativos da UFPA. Sei que você vai ler este texto, portanto reflita, pois muitas vezes se ganha e se cresce moral e intelectualmente também com a derrota.
Assina Bandeiras.
Que não é o vingador do passado.