Obras na UFPA: Anônimo denuncia descalabro e má fé na gerência dos serviços na UFPA

Recebí três postagens anônimas de gente bem informada que dá detalhes dos descalabros que estariam sendo cometidos na prefeitura da UFPA. Desde falta de obras estratégicas que comprometeram boa parte da infraestrutura do FSM, tomada de preços no lugar de licitações públicas e até contratos irreais com empresas de asseio e conservação. Esta última seria uma dolosa bomba relógio para o próximo reitor que assumir a partir do dia 02 de julho de 2009.

Anônimo disse...

Prefeitura da UFPA I
Um respeitável integrante do comitê local da organização do FSM lamentou que a Prefeitura da UFPA não tenha aceito a sugestão do comitê, de asfaltamento da antiga “Rua do Bosquinho” que interligaria o POEMA ao Laboratório do MADAN e a UFPA à UFRA, pela beira do rio, por dentro. O recurso seria garantido pelo Governo Federal. Segundo o informante, um assessor do Prefeito atribuiu à segurança a negativa em aceitar a melhoria. Perguntada sobre a situação, a direção da segurança da UFPA opinou que, muito pelo contrário, o asfaltamento da via facilitaria a ronda e permitiria que muitos optassem pela saída da UFPA por área menos insegura.É lamentável que o prefeito e seus assessores não se entendam em temática tão importante para a circulação das pessoas e veículos e para a integração física com os campi de outras instituições de ensino ou pesquisa, como a UFRA, o Museu Goeldi e a Embrapa.A Faculdade de Engenharia Naval que implantará sua sede naquela via e todos aqueles que integrarão o Parque Tecnológico não vão gostar da notícia.
3/2/09 9:46 AM

Anônimo disse...
Prefeitura da UFPA II
No último dia útil de dezembro, foi aberta uma licitação para a conclusão do Auditório da UFPA, estimada em mais de R$ 1 milhão. Chamou a atenção de alguns licitantes o fato de a modalidade escolhida ter sido a Tomada de Preços e não a Concorrência, uma vez que para a 1ª fase da obra a modalidade fora a Concorrência. Mas isso não é nada. Segundo o representante de uma das licitantes a maior parte dos serviços ali “licitados” já estavam concluídos, conforme é possível verificar ainda hoje, apenas 30 dias após a data de abertura e, ainda, sem a devida contratação.
3/2/09 9:47 AM

Anônimo disse...
Prefeitura da UFPA III
Uma outra licitação está chamando a atenção na UFPA, já tendo causado, inclusive, reação de dirigentes de alguns institutos. É a licitação de limpeza e conservação. Segundo um respeitável informante, as áreas dos prédios citadas no termo de referência estão muito aquém das quantidades verdadeiras, inclusive já licitadas anteriormente. É como se a área construída de prédios administrativos, de laboratórios e de salas de aula tivessem sido reduzidas. Como todos sabem isso não aconteceu. O número de serventes depende dessa área e, dessa forma, será reduzido mais ainda que o atual número que, em alguns casos já é insuficiente. Mas a confusão maior ocorrerá apenas daqui a seis meses quando findar o prazo do atual contrato. Ou seja, o problema ficará para os dirigentes dos institutos e para os próximos gestores, uma vez que em julho o atual prefeito e seus assessores já estarão longe da UFPA.
3/2/09 9:47 AM