Escrito por Ana Paula Carrion
10/01/2009
Protesto pede fim do massacre ao Estado de Israel
Ato no MaspNesta sexta-feira (9), o Masp em São Paulo, foi palco de nova manifestação contra o genocídio que vem ocorrendo na Palestina. Integrantes da comunidade árabe e movimentos sociais prestaram solidariedade e pediram o fim do massacre ao estado de Israel.
Ao som de palavras de ordem "Palestino é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo!". "Estado de Israel, Estado assassino e, viva a luta do povo palestino!" os manifestantes arremessaram dezenas de sapatos e queimaram um boneco representando Bush.
O dirigente custista Júlio Turra, presente no ato, ressaltou sua indignação frente aos fatos. "Estamos mais uma vez denunciando o genocídio contra o povo palestino promovido por uma enorme máquina de guerra sob o patrocínio norte-americano. Em nome de um protesto de Israel que ocupa terras palestinas, há 61 anos, mais de 800 pessoas já morreram entre elas, mulheres, crianças e idosos. A CUT é solidaria ao povo palestino e quer o fim do massacre", enfatizou.
Várias manifestações vêm ocorrendo em todo Brasil: Rio de janeiro, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Campinas e Foz do Iguaçu reuniram milhares de pessoas em solidariedade à causa palestina. No domingo (11) São Paulo voltará a ser palco de novos protestos. A Marcha Contra o Massacre de Israel sairá às 10 horas do Vão Livre do Masp, na Avenida Paulista.
Extraido de www.cut.org.br