Governo do Estado: É hora de dar visibilidade às realizações

Passaram-se 24 meses de instalação do governo Ana Júlia. O ano de 2009 é o momento de apresentar os resultados dos primeiros dois anos de gestação e 2010 seria o ano de explosão de opinião pública. Vejo com preocupação o eixo político que são produzidos quando das divulgações midiática dos primeiros resultados da ação deste governo. Querem um exemplo? Como foi apresentado e capitalizado a conquista da UFOPA? até pareceu algo secundário, devido ao pouco destaque que recebeu da estratégia ou falta de estratégia da assessoria de comunicação. O que o governo precisa entender é que a estratégia de divulgação dos resultados de governo não deve ficar para implementação na área técnica de comunicação, mas na área de comunicação estratégica a ser comandada por quadros políticos de alta envergadura. Não esqueçam amigos do governo: Marketing sem obras é estelionato e obras sem marketing é suicídio político. O governo deve atingir pelo menos 30% da população com obras diretas e ganhar outros 21% com opinião favorável em relação à obras realizadas. As classes médias são vitais dentro desta estratégia.