Porque devemos votar em Carlos Maneschy para reitor da UFPA

1- Porque Maneschy apresenta um projeto consistente para administrar a UFPA nos próximos 04 anos.
2- Porque possui um amplo leque de apoio interno à UFPA, nos segmentos docentes, técnico-administrativo e estudantil, capaz de garantir uma sustentação política necessária à execução do projeto acadêmico.
3- Porque possui uma articulação política na sociedade em bases pluralistas, capaz de capacita-lo para executar ações junto aos governos e parlamentares, em defesa dos interesses da nossa universidade, nas esferas municipal, estadual e federal.
4- Porque possui sensibilidade política para mediar os conflitos internos à UFPA, reconhecendo e respeitando as nossas entidades: DCE,ADUFPA e SINTUFPA.
5- Porque possui sensibilidade administrativa e saberá dar importância aos dilemas administrativos enfrentados pelas comunidade universitária. O testemunho mais eloqüente desta afirmação, é o enorme apreço que os trabalhadores da FADESP, ainda hoje, demonstram por Maneschy, após 04 anos de gestão naquela fundação, concluida em 2001.
6- Porque Maneschy não será um reitor de gabinete e saberá acompanhar o cotidiano de nossa universidade, para além de sua sala de trabalho. Com este método de ação, o futuro reitor Maneschy, com certeza, evitará muitas injustiças que ainda se praticam nesta universidade, contra os companheiros servidores e estudantes.
7- Porque Maneschy transformará a universidade multicampi numa realidade, e em breve, os estudantes de todo o estado do Pará poderão mover-se livremente de um campus para outro, cursando disciplinas, fazendo estágios e trocando experiências extensionistas.
8- Porque Maneschy e sua equipe colocarão na agenda central de nossa universidade o debate e o diagnósticos das variáveis que vêm interferindo na baixa qualidade de nosso ensino de graduação, na perspectiva de supera-las. Sem abandonar as políticas de extensão, pesquisa e pós-graduação.
9- Porque Maneschy criará a agenda aberta, para receber, uma vez por mês, sem audiência prévia, alunos, professores e servidores desta universidade.
10- Porque Maneschy lutará para melhorar a assistência de estudantes e dos servidores. As alternativas serão discutidas abertamente com os maiores interessados: os próprios estudantes e servidores.
11- Porque Maneschy respeitará a pluralidade política, que é o maior bem de uma universidade. Maneschy jamais usará a máquina da universidade para destruir politicamente seus adversários.
12- porque Maneschy é simples, humilde e não conhece a palavra arrogância. Quem conhece Maneschy, sabe que ele é assim, todos os dias do ano.
13- Porque Maneschy é um líder nato, capaz de juntar em uma mesma mesa, pessoas de diferentes tradições políticas e culturais. Enfim, Maneschy aglutina e não dispersa. É o líder que a universidade há muita necessitava.

É por tudo isso que a comunidade universitária votará Maneschy reitor da UFPA para o quadriênio 2009-2013.