Blog do Edir Veiga. Este Blog é um espaço de informação sintética sobre fatos políticos Nacional e estadual e sobre a vida da comunidade da UFPA. Quem quiser acompanhar ensaios, artigos, debates políticos e acadêmicos deve acessar: http//bilhetimdeanalises.blogspot.com
A eleição da UFPA e o magistrado parcial
Todos sabem: não houve nenhum pedido de impugnação ou indicação de qualquer irregularidade no fechamento das urnas. Pedir recontagem de votos é direito precluso. A comissão eleitoral vai honrar com sua seriedade, não aceitará nenhum tipo de pressão.
A tática do golpe é a seguinte: 1- pede-se a recontagem de votos, 2- com a urna reaberta pede-se impugnação de diversas urnas onde Maneschy deu um banho, 3- Como os pedidos seriam infundados, a comissão eleitoral negaria os pedidos, 4- A chapa golpista então recorreria ao CONSUN, onde o reitor tem a maioria, 5- A reunião terminaria em pancadaria e as eleições estariam meladas, 6- Então a autonomia da decisão sairia da comunidade universitária e iria para a esfera política em Brasília. 7- Este é o roteiro de um golpe pré-anunciado.
CABE À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA ABORTA-LO.