Dialogando com meus detratores II

Anônimo disse...
Acabei de ler o blog do dentista político Edir Veiga. Coitado dele, faltou muito estudo ao rapaz. É incrível o cara dizer que a comunidade votou contra a candidata do Alex. Por favor Sr. Edir, vai estudar, principalemente em uma escola de tratamento para falat de carater. Nós gostariamos de saber o que o futuro reitor vai fazer com os técnicos e demais funcionários já que foi ai que ele ganhou. Será que todos vão viajar para a a França com dinheiro público como o Prof. Edir fez? Depois quem não quis respeitar as regras do jogo na primeira eleição do Prof. Alex foi o agora futuro reitor, é por isso que o Edir está com medo.
6/12/08 6:38 PM

Meu(minha) cara anônimo covarde II.

1- Só existia uma candidata da situação, tendo como puxador de votos os próprio reitor da UFPA. Então se esta candidatura só obteve em torno de 30% de votos da comunidade acadêmica, posso inferir que 70% dos eleitores rejeitaram à candidata da reitoria, ou não? Te desafio vc, ou quem vc nomear a fazer qualquer debate teórico e político sobre a temática eleitoral. Vamos ver quem sabe o que.

2- O que é caráter para vc. ser tutelável politicamente?

2.1- Quanto ao termo preconceituroso "dentista político", tenho a te dizer o seguinte: vá no CENTUR, veja o resultado dos vestibulares da UFPA de 1984 e 1985 e lá encontrarás o nome de Edir Veiga compondo as listas de aprovados nos cursos de história(1984) e direito (1985), aí vc verá que posso passar em qualquer graduação da área de humanas. Talvez vc não saiba, mas 4% dos cientistas políticos do Brasil, no eixo Rio-São Paulo, vêm da área de saúde. Cabe lembra-lo que a ciência política é multi-disciplinar. Hoje uma das maiores referências em análises de política internacional, no Brasil é também um dentista, Vítor Gomes Pinto. Enfermeiros, médicos e dentistas, são especialistas em políticas públicas, com pós-graduação em ciência política. Procure saber quem é Gilberto Hochman. Também temos dentro das escolas de saúde pública muitos sociólogos com pós-graduação em saúde pública. Ainda existem "acadêmicos" que acham que a ciência política se resume à ciências sociais ou às ciências sociais aplicadas. Não meu(minha) cara, é preciso ter talento para fazer a política e a ciência política.

3- Parece que seu caráter é medido por vc mesmo e de acordo com indicadores de super ego que vc mesmo se auto-estabelece, caso contrário não faria esta acusação caluniosa acerca desta pretensa viagem à França. Primeiro jamais usei recursos da UFPA , para qualquer viagem à França. Segundo, a controvérsia que meus "amigos" do PT, derrotados nas eleições universitárias de 1993, foram denunciadas ao próprio PT. No processo provei que minhas passagens foram mandadas da própria Europa. O que de fato ocorreu foi a emissão de diárias, paralelas àquela viagem, para uso em atividades sindicais. Aliás como fazíamos naquela época. Aparelhávamos qualquer instituição fosse ela sindical ou pública, para fins da "revolução". Para encurtar a conversa, todas aquelas diárias foram devolvidas aos cofres públicos. Caso eu fosse um covarde ou um traira, naquela época, eu poderia ter entregue meio mundo da esquerda, porque aquele tipo de prática aparelhista era comum à toda a esquerda petista, e eu ocupava a secretaria geral do PT Belém. Jamais denunciei ninguém. Covardes e trairas foram aqueles que me denunciaram, porque faziam e ainda fazem, aquela mesma prática aparelhista. E o que pior, hoje a fazem para acúmulo de patrimônio pessoal.

4- É verdade, o CONSUN não respeitou as regras em 2001. E agora, vcs vão à forra? Em que vcs se diferenciariam daquelas práticas? tudo bem, vão em frente. De minha parte já demonstrei que nos campos de batalha, eu sei mover as pedras, operando com as regras debaixo dos braços. Com a ciência política aprendí o seguinte: as regras que organizam a competição eleitoral são decisivas, tanto no comportamento dos atores em disputa, como no próprio resultado do jogo. MAS TEM UMA SOLUÇÃO PARA OS PERDEDORES, MUDEM A REGRA DO JOGO, DEPOIS QUE O JOGO TERMINOU, E BOA NOITE DE SONO COM SEUS VALORES "DEMOCRÁTICOS".