Dialogando com meus detratores I

Anônimo disse...

Nunca quis me mostrar como pessoa íntima do gabinete,e nos bons momentos nunca fui de ficar perto. Gosto de estar com as pessoas quando elas não estão entre as corjas de puxa-sacos , que são os primeiros a cair fora quando a nau naufraga.
Aliás o neufrágio era previsível recebendo o referido processo em face do politicamente inoportuno redimensionamento, apesar dos elogios que vem Quem reclama , é que estava " numa boa", e agora tem de entrar na linha.
Aliás se fosse irregular ou ilegal o MP está aí para isso mesmo né?
Gostaria que o blogueiro agora tivesse a coragem de publicar comentários além daqueles que convergem com as suas preferências normalmente postado por seus alunos.
um desvirtuamento daquilo que seria o escopo de um blog. Pena.
Lúcio Flávio disse tudo no JP( número 431, segunda quinzena de dezembro de 2008)." " Dentre os erros que cometeu não está o de impedir que sua gestão fosse esmiuçada, debatida e criticada.Atirar-lhe as vestes de déspota e político rasteiro, que ataca seus adversários constitui amais rasa injustiça.
A irracionalidade desse blog, as pesquisas apócrifas, a mínima diferença dentro da margem de erro prevista, aliás diga-se de passagem os docentes em sua grande maioria ratificaram a gestão do professor Alex,os técnicos administrativos, também não teriam feito grande diferença se não tivesse havido o redimensionamento. Não conseguiram esconder que os votos dos docentes, daqueles que fazem pesquisa, que são dedicação exclusive e não ficam blogueando, ou ensinando nas instituições particulares, ao invés de trabalhar pela grandeza da instituição foram na incontestável maioria, transferidos via professor Alex para a professora Regina.
Além disso, ele é professor, e é um reitor que se manteve no exercício do magistério,e em função da sua visibilidade pode portanto pedir votos para sua candidata. e o conseguiu os números não mentem.Além disso , ele estrategicamente demarcou o limite entre ele e interesses que querem instrumentalizar a Universidade sabe deus lá porque, ou para que. Não somos anjos. sabemos que se o professor Maneschy, não tiver a grandeza e força para limitar uma corja de asseclas, meu Deus!
“ Por tudo o que fez, inclusive por seus erros , Alex Fiúza de Mello, mais do que um julgamento melhor, merece ser avaliado por julgador de melhor qualificação , compatível com o nível que sua administração alcançou,no plano dos que realmente fazem história.”
Por favor tenha a decência de publicar algo que não vem de seus “AMIGOS”, que todo mundo sabe quem é. Senão meun caro, seu blog ficará igual ao jornal da sua preferência , aquele cujo episódio do IVC dispensa apresentações.O liberal é claro.
6/12/08 6:39 PM


Meu(minha) cara anônima covarde. É covarde porque não assina seus comentários que detratam as pessoas.

1- Eu, e meus companheiros servidores e estudantes, diferente de vc , junto com Alex desafiamos a reitoria da gestão 1997-2001. Ganhamos as eleições. Nunca ocupei cargo nas gestão Alex. Nunca te ví jogando pesado nesta luta. Sei quem és tu, mas não te revelarei. Tuas informações me dizem que habitas no mesmo espaço que eu trabalho. Sabe o que fiz em 2001 e 2005? Ajudei ativamente na estratégia eleitoral. aglutinei as lideranças sindicais e estudantis não xiitas, fiz campanha. Foi exatamente que fiz agora, na campanha do prof. Maneschy.

2- Em 2005, foi um passeio, a excelente atuação de Alex, como captador de recursos, perante o governo Lula, e como executivo, aglutinou 70% dos vots da UFPA, nas três categorias, foi um banho.

3- Em 2008, não segui a orientação de Alex de vir a apoiar a prof. Regina. Nada contra a prof. Regina, ela foi uma boa candidata. Mas os atributos de Maneschy, sua qualidade como aglutinador da UFPA, sua carreira como cientista, suas concepções pluralistas de relacionamento político,não tenho dúvida, são superiores a de Regina. Por isso não apoiei Regina.
4- Nunca imaginei, que eu fosse tão odiado dentro do grupo que está em torno de Alex e Regina. Diariamente e com essa sua postagem, entendo como eu era de fato visto por esta articulação. Um inocente útil, visto com preconceito e com qualidade "acadêmicas, morais e pessoais" incompatíveis com a corte que tomou conta da UFPA nos últimos meses.

5- Vc fez espraiar por todo o centro de humanas um preconceito por eu estar conduzindo um blog, como se esta fosse uma função menor. Classifica meus amigos, de mais de 25 anos de UFPA, de corja de asseclas. Vc que não tem nenhuma história na vida política da UFPA. VC não sabe o que è a revolução nas comunicações em curso. Vc, parece que não sabe que o monopólio das comunicações está se quebrando no mundo, a NET e os blogs, são os maiores instrumentos desta revolução em curso. Coitado de vc como cientista político(a).

6- Olha meu(minha) cara. Não tenho nenhuma certeza do que vai acontecer na UFPA, possivelmente assistiremos um golpe no resultado eleitoral. Mas posso te dizer com todas as letras. Ajudei o Alex a mudar a UFPA para melhor, porque ajudei a ganhar duas eleições. Jamais, nas gestões de Alex lhe dei as costas. Fiquei decepcionado com a ação de Alex na campanha, com o uso das prerrogativas de reitor para desequilibrar a disputa eleitoral. Mas pode ter certeza de uma coisa. Sou intutelável, assumo tudo que escrevo. E o futuro político da UFPA, com repercussão para os próximos 12 anos.posso te dizer, depende em 80% das ações de ALEX, nos próximos dias.