Círio: o Tráfego de veículos e a ação da CTBEL em Belém

Será que as autoridades públicas de trânsito de Belém não detém nenhum percentual de sensibilidade? ontem  recebí um relato revoltante de uma colega de trabalho:

1- Belém já está engessada pelos milhares de veículos que estão adentrando à cidade em busca do círio.

2- Ou seja, Belém  deve receber mais de 100 mil veículos até sábado.

3- A cidade está pequena para o número de veículos.

4- O trânsito está super congestionado, principalmente na José Malcher e transversais, com atenção especial para José Malcher e suas transversais, especialmente,  com a  Rui Barbosa, onde um semáfaro trava o outro, ou seja, não existe sincronização.

5- Neste "inferno" de veículos e ruas  'pequenas" e "curtas", sabem qual é a política da CTBEL?  multar e guinchar  carros que estão estacionados em lugares proibidos.

6- Acreditem, as empresas  terceirizadss de guinchamento estão se aproveitando desta super lotação da cidade e estão faturando.

7- Enquanto isso, não encontra-se quase nenhum guarda para minorar o problema de super fluxo de carros na cidade.

8- Ontem ocorreu um abalroamento de carros na Doca, e  não existia um único guarda para minorar as consequências do acidente, e naquele mesmo momento passava 3 carros guinchos, cada um, com dois carros aprisionados.

9- Parece fantasia, mas isso está acontecendo em Belém.

10- Sugestão: que a CTBEL e seus guinchos sejam mais flexíveis até segunda feira pós círio. É o mínimo que se espera de autoridades públicas que possuam um mínimo de sensibilidade.