Meu garotinho de 11 anos e sua equipe apresentaram um trabalho de geografia da Escola de Aplicação da Universidade( NPI). Após a apresentação do trabalho sobre o -Big Bang- a "distinta" professora Helenice Ribeiro chamou o meu filho Rohuanhi de "incompetente" e de "desentendido". Estou formalizando, por escrito, uma reclamação à coordenação de ensino fundamental a este respeito. Quero que a Escola trate deste comportamento docente em reunião colegiada.
Na verdade foram dois constrangimentos consecutivos que meu menino passou: o primeiro momento ocorreu quando meu filho, Rohuanhi, em nome do grupo, foi "baixar" da internet, em um computador da escola, um arquivo sobre o Big Bang. O texto surgiu todo em Inglês, note-se, era uma apresentação preparatória, em sala, para a feira da cultura. A professora teve um "pequeno" descontrole emocional e exclamou "Rohuanhí...tu és incompetente...Então a turma, incontinente, sugeriu que Rohuanhí baixasse outro arquivo, então a "delicada" docente ampliou o constrangimento em direção a uma criança de 11 anos e disse, em alto e bom som: se eu fosse voces não deixaria que o Rohuanhí assumisse esta tarefa...porque ele não entende disso.
Rohuanhí chegou em casa triste e revoltado com tamanho constrangimento: no dia da feira cultural, a equipe apresentou o trabalho de forma correta, usando o recurso de note book e internet móvel com a coordenação de Rohuanhí, de onze anos.
Caso esta professora continue com esta maneira, nada pedagógica, de tratar as crianças, eu entrarei com denúncia perante o conselho tutelar, no MPF . E creiam, o Rohuanhi é um nerd, imaginem, se não fosse.