UFPA: formandos de Contábeis podem ser prejudicados por falta de sensibilidade da Faculdade

Caro Blogueiro,

Apraz-me cumprimenta-lo, gostaria de comunicar um desmando que está ocorrendo na Faculdade de Ciências Contábeis, UFPA. São os Fatos:

1- De acordo com a Lei nº 12.249/10, que voltou a tornar obrigatório o Exame de Suficiência, para os Bacharéis em Contabilidade, exercerem a profissão de Contador, igualmente como o exame da ordem.

2- Para a realização da referida prova, é necessário que o estudante, tenha o diploma de Bacharel em Ciências Contábeis ou ao menos tenha recebido o Grau de Bacharel portando Declaração do mesmo.

3- De acordo com o que está sendo informado na referida faculdade, a sessão de outorga do grau para os estudantes está marcada para a segunda quinzena do Mês de Abril, não obstante o Conselho Federal de Contabilidade, já comunicou aos conselhos regionais de que a prova que é realizada nacionalmente, irá ser aplicada na primeira quinzena de Março, ou seja, os estudantes não poderão realizar a prova no primeiro semestre de 2011, tendo que esperar, o mês de Setembro de 2011.

4- Os discentes procuraram a direção do curso e foram informados de que “não poderiam fazer nada”, pois o calendário depois de aprovado não pode ser modificado.

5- Os discentes, estão desesperados, pois muitos já passaram em concursos e estão só esperando receberem o diploma para a investidura no cargo público.

Gostaríamos de pedir sua preciosa ajuda no sentido de divulgar esse documento, como forma de iniciar um processo de articulação para que seja mudado o calendário e possamos de fato, sermos ouvidos e termos nossos direitos respeitados.

Os discentes,