XVIII Encontro Corredor Centro Norte

O Estado do Maranhão está com a estratégia em dia. Nesta quinta-feira, 11 de março, sediará o XVIII Encontro Corredor Centro Norte, cujo objetivo é a implantação do Corredor de Exportações do Centro Norte.
A programação constará das seguintes palestras:
1. “Política de Investimentos para os Portos Brasileiros com destaque para o Porto de Itaqui” - Pedro Brito - Secretário Especial de Portos.
2. “O Transporte Hidroviário como Solução Logística e Ambiental” – Fernando Fialho – Diretor Geral da Agência Nacional de Transporte Aquaviário.
3. “Atualidades do Porto de Itaqui” – Hermes Ferreira – Presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária.
4. “A Ferrovia Norte Sul e o Avanço das Cargas Transportadas: Grãos, Álcool e Demais” – Marcelo Spinelli – Diretor Comercial e de Logística da Vale.
5. “Avanço da Ferrovia Norte Sul” – José Francisco das Neves – Presidente da VALEC – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.
6. “O Avanço da Produção Agrícola no Corredor Centro Norte” – Mª. Auxiliadora Souza – Coordenadora de Logística do Ministério da Agricultura.
7. “Implantação da Refinaria de Petróleo no Maranhão” – Adalberto Santiago – Gerente Geral das Refinarias Premium da Petrobrás.
8. “Investimentos na Hidrovia do Parnaíba” – José Oscar Frota – Superintendente da Administração das Hidrovias do Nordeste.
9. “Visão do Estado do Maranhão Acerca da Utilização dos rios de Interesse do Maranhão” – José Maurício de Macedo Santos – Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão.
Após as palestras haverá um debate que culminará com a edição da CARTA DE SÃO LUIS.
Parece que grande parte da produção do Centro-Oeste e do Sul do Pará já tem destino certo: - o Porto de Itaqui. Grande tacada da Governadora Sarney.
E o Pará? Qual será sua visão acerca desse grande corredor de exportação? A Hidrovia do Tocantins, Vila do Conde e o Porto do Espadarte despareceram desse cenário?

Olho vivo!

Ass. Águia da Pólis