PROGEP abre inscrições para aulas gratuitas de Dança de Salão

Entre os dias 11 e 15 de março, estão abertas as inscrições para a Oficina de Dança de Salão do Programa de Arte da UFPA. Toda a comunidade universitária pode participar das aulas gratuitas que acontecerão no período de 17 a 29 de março, às segundas, quartas e sextas, das 16 às 18 horas. As inscrições para outros projetos da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da Universidade (PROGEP) também estão abertas.

A Oficina será ministrada pelo professor Cesar Cordeiro, da Escola de Música da UFPA (EMUFPA), e dará ênfase aos ritmos latinos. Os alunos farão uma apresentação final no dia 31 de março, no Centro de Convenções da UFPA, quando haverá, também, uma apresentação da Orquestra de Música Latina da EMUFPA.

Os interessados em participar podem se inscrever durante o horário comercial, na Diretoria de Apoio à Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e na Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal da UFPA, localizadas no prédio da Reitoria da Universidade, no Bairro Guamá, ou, ainda, na sede da Sociedade Amigos da Música (SAM), que funciona na EMUFPA, localizada na Avenida Conselheiro Furtado.

Também estão abertas as inscrições para os demais projetos gratuitos da PROGEP. Veja como participar:

Construindo o Saber Digital: Aulas de informática básica para dependentes da UFPA. Serão 30 vagas distribuídas em dois turnos.

Coral Flor de Lótus: Reúnem-se às quartas-feiras, das 16 às 18 horas, e fazem apresentações em vários locais. Podem participar estudantes, professores, técnico-administrativos e dependentes dos servidores da Universidade.

UFPA em Cena: Grupo de performances da Universidade, reúne-se uma vez por semana. Podem participar todos os integrantes da comunidade acadêmica, docentes, discentes, servidores e dependentes.

Música no Trabalho e Ginástica Laboral: Os dois projetos promovem a qualidade de vida nos ambientes de trabalho da Universidade. O primeiro, com apresentações de música; e o segundo, com orientações sobre postura e prevenção de doenças comuns no ambiente de trabalho e, ainda, com sessões de relaxamento e alongamento. Para participarem, os dirigentes das unidades administrativas e acadêmicas devem enviar uma solicitação via e-mail.

SERVIÇOS:

Para mais informações sobre todos os projetos:

Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal

E-mail: sqv@ufpa.br
Telefones: 3201.7846 e 3201.7531
Site: www.progep.ufpa.br

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA