Escola Estadual Luis Nunes Direito: SEDUC desmonta o programa aceleração da aprendizagem:

Este programa visa recuperar o tempo de atraso dos alunos do ensino fundamental. Por exemplo, o aluno faz três séries (quinta a oitava) em dois anos, em módulos de 50 dias.

Pois bem, estes alunos, acabaram de encerrar um módulo, neste final de mês, mas não viram o conteúdo de geografia da sétima série, porque simplesmente a SEDUC não atendeu o pedido de enviar um professor para este programa.

No dia 15 de abril em curso, o governo distratou os professores de matemática, ciências e artes. A SEDUC somente deveria distratar os docentes no exercício do trabalho temporário mediante a apresentação de um novo docente para substitui-lo, mas a SEDUC não está agindo assim. Agora o programa aceleração do aprendizado será paralisado nesta escola.

A direção da escola se dirigiu ontem (quinta) à SEDUC e foi informada de que este problema está ocorrendo em quase todas as escolas da região metropolitana e ninguém pode resolver de forma imediata. A secretária de educação, que poderia tomar uma decisão emergencial, está em viagem.

A estudantada deste programa se desesperou ontem com o distrato de mais três professores.

Ou se toma uma decisão rápida ou se perderá este fantástico programa de recuperação de séries perdidas.Estes alunos estão acima da idade para cursar estes períodos letivos.