Crise econômica mundial: Lula sob ataque da oposição

As pessoas bem informadas sabem que esta crise em curso começou nos EUA, como consequência da ausência regulatória do Estado sobre o setor imobiliário. Financiou-se imóveis caros sem o necessário lastro do cliente. O governo liberal americano deixou o livre mercado se auto-regulamentar. O mercado imobiliário estourou, levou consigo a estabilidade ilusória da economia americana e européia, com reflexos nos paíoses emergentes, como o Brasil.

A oposição liberal ( DEM e PSDB), de forma oportunista culpa o governo pela crise que chegou ao Brasil, exigem repressão ao salário e investimento no capital... é o típico discurso liberal.

Foi a política liberal dos EUA que levou o mundo capitalista a esta crise em curso. E são os liberais brasileiros que acusam o governo Lula pela crise brasileira.

É muita cara de pau. Se tivéssemos na ALCA como queriam os liberais brasileiros estaríamos frito, pela dependência ampliada dos EUA, que adviria desta decisão (como queriam PSDB e DEM).

E os mais surpreendente é que nem o governo Lula e muito menos o PT e a esquerda não estão aproveitando a crise para fazer um embate ideológico com os liberais radicais brasileiros e aproveitar a crise para liga-los aos causadores da polítca que detonou esta situação de desemprego. Haja falta de debate político no governo.