Depois das eleições, agora é hora de ocupar cargos

No curso de ciências sociais a disputa pelo Centro Acadêmico foi interessante. Apenas duas chapas disputaram: 1 – Agora Falando Sério (128 votos), composta por estudantes independentes, com apoio de algumas forças políticas do curso, e 2 – Os Sonhos Não Envelhecem (95 votos), composta por militantes do PSTU-PSOL.

Durante assembléia cuja pauta foi o Regimento eleitoral, ficou decidido que apenas aqueles que se inscreveram na chapa poderiam fazer parte da gestão do centro acadêmico. Nesta mesma assembléia também foi decidido que o arranjo da gestão deveria ser proporcional, ao invés de majoritário, ou seja, maioria de cadeiras de diretores para aqueles que receberam maior votação e minoria para os que receberam menor quantidade.

Como o Centro Acadêmico não possui estatuto, muitas dúvidas, questionamentos e discussões estão em pauta, inclusive, a principal para o momento que diz respeito à composição desta gestão, pois ainda não há um consenso a respeito do número de diretorias que existirá neste CA. Uns querem 10 e outros querem 20 diretorias.

Vamos ver no que vai dar...
L.G.