Qual a estratégia de ação e de marketing de um governo?

Para responder a esta pergunta devemos concordar com os seguintes pressupostos:
- A marca do Estado moderno é escassez crônica de recursos, para obras estruturantes.
- Nos países periféricos ao capitalismo esta situação se agrava devido à dificuldade de planejamento urbano em conseqüência do crescimento urbano contínuo e desordenado.
-Nestas condições nenhum governo, com estes orçamentos insuficientes, conseguirá realizar obras capazes de satisfazer o conjunto das cidades.

Isto posto, os goveros devem:
-Focar suas ações estruturais para atingir entre 51 e 60% da população
-Realizar um marketing onde as classes sociais mais abastadas, principalmente os segmentos A e B, sintam que aquelas ações as atingirão indiretamente. Exemplo, as ações de inclusões sociais, de curto e médio prazo, devem ser percebidas pelas classes altas, como medidas que ajudarão na segurança de todos.
- Esta estratégia, quando bem aplicada, é o instrumento que viabiliza avaliações majoritariamente positiva da gestão.