Professor protesta contra pane nas urnas

Senhores.

É lastimável o quadro apresentado nas eleições do nosso Estado. Eu estou querendo encontrar uma palavra que tenha um impacto muito mais que abominável.Deixo no ar para quem quiser escolher a palavra.
O cidadão nesse estado já não tem direito a saneamento, não tem direito à uma educação de qualidade, não tem direito a segurança, não tem direito à saúde, não tem direito à moradia digna,ou seja, sobrevive do jeito que pode. Agora, amputar-lhe o maior direito que o ele é concedido, o de votar para escolher seu representante, vai além de tudo que se pode reivindicar dentro do Estado de Direito.

O maior absurdo, é uma pessoa do TRE vir à imprensa dizer que 30% de problemas apresentados nas urnas estão dentro da normalidade, contradizendo todos os dados técnicos que diz que até 1% de urnas com defeito é considerado normal.

Então senhores da imprensa. Não fiquem parados e nem calados. Escrevam suas matérias, denunciem, fiquem ao lado do povo humilde que ainda sonha em escolher um representante que de fato venha fazer política com responsabilidade social. Não deixe esfriar. O momento é agora. Vamos colocar esse fato em evidência. O ministério público tem que ser pressionado e dar uma resposta a sociedade. Não é justo que fique o dito por não dito. O cidadão tem que ter seu direito garantido. Isso é LEI! O governo investiu milhões em propaganda, estimulando e conscientizando o povo a ir as urnas e exercer a sua cidadania, e quando chega a hora esse direito lhe é negado por uma incompetência
que ninguém quer assumir.
O povo está certo em protestar. Ele está dentro dos seus direito e a lei lhe garante.

Eu já ví de tudo nesse Estado. O povo fechar a rua para protestar contra falta de água, falta de segurança, de escola, falta de lugar para morar etc. Agora fechar a rua para cobrar o seu direito de votar. Eu confesso, é a primeira vez que isso acontece no país. É inédito. Quem sabe se não seremos nós paraenses, ao criarmos esse fato, não evitaremos que aconteça em outros estados.?
Protestar com responsabilidade faz parte da cidadania. O estado tem que garantir esse direito.
Eu conseguí votar. Quem sabe se eu não estaria na avenida protestando se esse direito me tivesse sido negado?

Atenciosamente

Marcio Montoril