Luiz Nunes Direito: modelo de ação de um Conselho Escolar

O Conselho Escolar da Escola Luiz Nunes Direito, coordenado pelo professor Marcio Montoril, está tentando ajudar no ordenamento das ações pedagógicas da escola. A atual direção está sendo pressionada e já começa a apresentar sinais de mudança de atitudes.

Em última reunião o Conselho determinou que fosse reativado imediatamente, a pedido dos alunos, o laboratório de informática, que por conta da reforma, não está funcionando.

Foi determinado também, que a direção dê um tratamento ao Grêmio Estudantil, de acordo com o que diz a lei.

Que se faça uma reunião geral com todos os alunos para que seja discutido os pontos positivos e negativos da atual gestão.

Esse tres pontos discutidos e aprovados na reunião foram fundamentais para que a diretora percebesse que o Conselho quando quer fazer a diferença dentro de uma escola. Diretor nenhum pode tomar decisões em questões pedagógicas sem a devida aprovação do Conselho.

Infelizmente, sabemos que em muitas escolas o Conselho é comandado pelo diretor apenas para gerenciar verbas. A voz do aluno e do professor não é levado em consideração.
Estamos tentado mudar esse quadro. É uma terefa difícil e temos consciência disso.

Nosso plano para 2009 é audacioso, esperamos com isso estar contribuindo com a verdadeira gestão Democrática em prol,da educação do nosso Estado.

Atenciosamente

professor Marcio Montoril - coordenador
professore Claudia Upton - Secretária
professora Cleide Abreu - tesoureira