O Tabuleiro das Eleições em Belém

No início da corrida Dudu e Valéria saem na frente. PT de Mário Cardoso e PSOL de Marinor disputarão o voto anti-Dudu, expressos nos 30% de intenções de votos do ex-prefeito Edmilson. Acredito que o PT e o prof. Mário herdarão a maior fatia deste bolo. Priante será um grande ator no segundo turno. Somente Jordy e Marinor devem levantar a bandeira de ética na política.
Acredito que o(a) candidato(a) que atingir 25% de votos estará no segundo turno. Mário Cardoso, que buscará se colar ingralmente no PT para absorver os 18% da legenda, somado com a máquina petista e governamental, é o candidato com o maior potencial de encostar nos dois líderes até final de setembro. Isto se Valéria não repetir a campanha ultra demagógica de seu marido (Vic), quando este foi candidato a prefeito em 2000.
Mas como já se houve falar que a campanha de Valéria vem com o slogan: " Segurança Pai Dégua" e com a proposta de Trem Bala para a região metropolitana e nordeste do Pará... é de se imaginar que o casal vinte não aprendeu. Valéria poderá se auto-destruir no primeiro mês de campanha. Mas os tucanos estão aí, para evitar estes arroubos do casal de jornalistas DEM.