Campanha contra violência ganha as ruas de Belém no domingo

O ato realizado pela OAB-PA integra a campanha "Brasil Contra Violência", coordenado pela OAB em parceria com CNBB e uma série de entidades engajadas a luta contra a violência

Mobilizar a sociedade brasileira e suas instituições públicas para combater a violência e promover a cultura de paz. É a proposta da campanha coordenada nacionalmente pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No Pará, a campanha "Brasil Contra Violência" ganhará as ruas no próximo domingo (18), às 10h, com um ato público na Praça da República, em Belém. A coordenação da campanha é da OAB-PA e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Defensoria Pública, Ministério Público, Judiciário, Câmara Municipal, Assembléia Legislativa, sindicatos e entidades de vários segmentos da sociedade.

Em reunião realizada no último dia 5, a coordenação da campanha definiu as estratégias de lançamento da campanha. Na ocasião, a presidente da OAB-PA, Angela Sales, esclareceu que esse movimento não é só da OAB, mas sim de todos os órgãos parceiros e de toda a sociedade. "É necessário frear a violência, a exemplo de outras campanhas bem sucedidas já realizadas com o apoio da sociedade, como a das Diretas Já e a campanha de combate ao Nepotismo", afirmou ela. A campanha prevê a realização de conferências em todas as Seccionais da OAB durante o mês de julho, assim como no Conselho Federal da entidade, no mês de setembro.

Fonte: OAB