ALTAMIRA. ELEIÇÃO 2012.

O deputado Federal Wandenkolk insiste em impor a candidatura dele à prefeitura de Altamira a qualquer preço, no entanto pode sair muito caro, resultando na perda de uma importante cidade governada pelo PSDB, muito mais agora com o empreendimento de Belo Monte O grupo que apóia a prefeita Odileida Sampaio não aceita o nome do deputado, inclusive a rebelião já está formada, os insatisfeitos são muitos, e dizem que virão à Belém falar com o governador, até porque o deputado diz que: “é o candidato do governador”.


DERROTA ANUNCIADA

Experientes políticos de Altamira dizem que: a candidatura de Wandenkolk é uma derrota anunciada: “ele não é da cidade, vai transferir o domicílio eleitoral só pra concorrer a prefeito, isso “cheira a oportunismo”; além disso ele é conhecido na cidade como quem não cumpre compromisso, do outro lado, vem Domingos Juvenil com tradicionalmente 20% do eleitorado, ex prefeito e com domicilio eleitoral na cidade. Ainda tem o PT com seus 10%., liderado pelo deputado federal Zé Geraldo, com o apoio do governo Federal, e as obras de Belo Monte. A candidatura de Wandekoque dividiu o grupo que apóia a atual prefeita, por lado lado, nem o governo do Jatene, e muito menos a prefeita tem obras na cidade. A situação se agrava pois mais de 60% da população está insatisfeita com a atual gestão .Ambiente perfeito para uma terceira via.


TERCEIRA VIA

Não vai ser fácil o deputado Federal Wandenkolk manter a candidatura dele a prefeito em Altamira. Um grupo de políticos liderados pelo atual vice prefeito, um ex prefeito, e um ex candidato a prefeito, e mais empresários locais estão procurando uma terceira via(empresário local), ou seja uma opção à polarização entre Wandekoque e Juvenil. Eles já têm o exemplo, no vizinho município de Brasil Novo, na eleição do próximo dia 05 de junho, onde o PSDB que virá de vice podendo ganhar, mas em Altamira, a terceira via levaria o PSDB a derrota.