Ontem tive a oportunidade de conhecer as obras do Terminal Hidroviário iniciado no governo Ana Júlia. Sem dúvida é uma bela iniciativa de conteúdo estratégica para o fluxo de cargas e passageiros pelos rios do Pará. Encontrei uma obra inacabada, o acesso ao terminal não foi asfaltado, encontrei apenas a terraplenagem e as vias em início de asafaltamento, ou seja, apenas uma camada de piche, o asfalto não foi executado.
Então, não me contive e me perguntei, por quê não foi feito o asfalto, que seria um serviço de no máximo 10 dias? aí obtive as respostas mais surpreendentes e inacreditáveis que poderia ter recebido: o núcleo duro, após a derrota de Ana Júlia, retirou todas as empresas que executavam os asfaltos desta obra e as deslocou para que estas viessem a realizar o asfalto de vilas, ruelas e passagens pelo interior dos bairros da capital. O objetivo dos estrategistas de Ana Júlia, com este comportamento, foi acumular capital político na capital, visando as eleições municipais de 2012: o terminal hidroviário que se danasse: assim pensa globalmente o ex-núcleo duro e arrogante de Ana Júlia. Ah... Ainda falta executar o término da primeira, da segunda e da terceira fase desta obra estratégica, o que sem dúvida nenhuma Jatene saberá concluí-las e faturá-las, perante a opinião pública paraense.
Não precisa dizer que Ana "inaugurou" esta primeira fase, mesmo que esta fase, de fato, não tenha sido concluida.