Roberto Corrêa e o governo Ana Júlia

O Prof. Dr. Roberto Corrêa sempre foi um entusiasta de primeira hora do governo Ana Júlia. No dia em que Bob Belps, assim chamado pelos amigos, foi apresentado como assessor técnico, para assuntos relacionados às relações executivo-legislativo, sentí a preocupação e inveja da militância dirigente da DS, no interior da Casa Civil do governo do estado.


O Chefe da Casa Civil apresentou Bob aos deputados como o novo representante do governo perante as articulações do executivo com os deputados estaduais. Em uma reunião seguinte Bob foi desautorizado, como representante do executivo, perante aos deputados por um funcionário comissionado de segundo escalão da Casa Civil.

Bob Correa e sua equipe, ouvindo as queixas dos deputados, elaborou um manual prático das relações executivo-legislativo, para orientar as ações da governadora, dos secretários e da burocracia em suas relações com a base aliada na ALEPA.

Este manual foi "jogado" no fundo da gaveta e jamais implementado. Bob Corrêa, com 30 anos de militância na direção do PCB, mestre e doutor em Ciência Política, seria exonerado, sem prévia comunicação.


Esta foi a história da passagem de Bob Belps ao lado do governo Ana Júlia.