O que vem determinando a baixa cotação de Ana Júlia nestas eleições é a alta rejeição popular. Venho fazendo este diagnóstico há 36 meses. É só retroagir neste Blog e no meu twitter que vocês encontrarão meus alertas. Não adianta procurar culpados fora deste contexto. Ana só cresceria se reduzisse a rejeição. Os estrategistas até que vem tentando, mas atiram para o lado errado. Acham que podem fazê-la crescer atirando em jatene. Santa ignorância teórica. É isto que dá colocar marqueteiro para formular estratégias políticas. É a direção política da campanha com sua assessoria especializada é quem dá os rumos a seguir. O Marqueteiro embala o produto e estabeleça as diretrizes para a venda no mercado eleitoral.
Na campanha do Mário em 2008, eu e o Bob Belps, ajudamos a elevar este candidato em 30 dias, de 6% para 18%, apontando as estratégias de ruas e de mídia. Mário só não passou ao segundo turno porque a diretrizes de criar rejeição em Priante nos últimos 15 dias de campanha não foi obedecida. Lembremos, Mário e Priante chegaram empatados na vésperas das eleições de 2008, e nós já havíamos detectados este fato há 15 dias. Temos parecer escrito a este respeito.