Parece que as coisas estão ficando cada vez mais complicada na nau governista. A DS, a que tudo indica, acaba de passar a perna na segunda maior tendência interna do PT. Explico, o governo (leia-se DS) precisou entregar a SETRAN ao PR para garantir a presença deste partido na coligação encabeçada pela governadora Ana Júlia. Quem administrava a SETRAN era a segunda maior tendência petista ( leia-se: Zé Geraldo, Waldir Ganzer, Berbadete Ten Caten, Airton Faleiros, dezenas de diretórios municipais, incluindo Belém, vários prefeitos e centenas de sindicatos e colônias de pescadores).
Pois bem, foi prometido ao PT prá Valer a secretaria de desenvolvimento urbano (SEDURB) em troca da SETRAN. O PT prá Valer já tinha até escolhido um nome para a referida secretaria.
Qual foi a surpresa quando apareceu no Diário Oficial o nome de José Rayol, indicado por segmentos da DS, em especial Suely Oliveira e novamente Cláudio Puty.
O PT prá Valer ficou a ver navios. Alguém tem alguma dúvida de que,pelo menos 30% do PT Pará ficará engessado enquanto esta querela não for resolvida?
Parece que os assessores diretos de Ana e donos de governo, estão efetivamente pensando em projetos pessoais em detrimento da reeleição de Ana. Se a DS faz isso com seus grande "parceiros", o que não faria com o PMDB, PP e companhia?