Eleições proporcionais federais: Quem quer o casal Pires Franco do DEM/Pará?

Só Ana Júlia pode pensar em agregar Valéria e Vic Pires Franco nas eleições de 2010. Vic é um campeão de votos para deputado federal e por causa desta qualificação PT,PMDB e PSDB não querem nem ouvir em falar em coligação proporcional para deputado federal no Pará com o DEM.

O PT por razões históricas e conjunturais tem no DEM um adversário nacional de seu projeto para a presidência da república e baseado neste discurso os petistas estão recusando aliança formal com o DEM.

Não tenhamos dúvidas, Gerson Peres e Zequinha Marinho tem eleição praticamente certa em uma coligação proporcional com o PT. Vic seria outro candidato com as mesmas chances de Peres e Marinho em uma aliança proporcional para federal com o PT. Nas condições desta ampla coligação proporcional só o atual deputado federal Beto Fares possui maiores chances de reeleição pelo PT.

É o PT no dilema entre o que é priopridade: conquistar o governo estadual ou manter uma bancada federal forte: eu diria, entre os interesses da DS e das tendências majoritárias petistas...nada como um dia atrás do outro...né PMM do B.

O casal Pires Franco deve apostar imediatamente em articular nomes para sua chapa própria para a disputa proporcional federal e lutar para atingir sozinho o quociente eleitoral. Valéria se quiser será a vice de Jatene e nada mais do que isso.