Unipop abre inscrições para curso de formação

Estão abertas até o próximo dia 26 de maio as inscrições para o curso anual de formação sociopolítica do Instituto Universidade Popular (Unipop). O curso começa no dia 31 de maio e é voltado para educadores sociais, universitários, lideranças comunitárias e religiosas. As aulas serão ministradas três vezes na semana, no horário noturno, e a expectativa é que encerrem no início do mês de outubro, totalizando 120 horas.

O objetivo é formar educadores e lideranças sociais comprometidas com o trabalho comunitário. Durante o curso, serão abordadas temáticas referentes à relação entre Estado e sociedade, à integração regional da Amazônia e à gestão participativa e democrática, entre outros.

Para tornar as temáticas mais compreensíveis, os facilitadores do curso irão utilizar a arte-educação, bem como a educação popular, a fim de provocar reflexões acerca dos acontecimentos contemporâneos de cada sociedade. Entre a discussão de uma e outra temática, o curso contará com uma interação arte-educativa. “A partir da explanação dialogada ou da experimentação dramatizada, iremos proporcionar uma interligação e compreensão das diferentes vivências encontradas no cotidiano do trabalho nas comunidades”, explica o coordenador do programa de formação da Unipop, Alexandre Luz.

Segundo ele, o curso irá possibilitar um aprimoramento dos saberes sociais e políticos, e contará com a participação de facilitadores ligados aos movimentos sociais e às universidades paraenses.

Os interessados em participar do curso de formação devem procurar à sede da Unipop, das 9 às 20 horas, na Avenida Senador Lemos, 557, próximo à Praça Brasil, no bairro do Umarizal. As inscrições custam R$ 25 e o curso será gratuito. Mais informações pelos telefones 3224-9074 e 3261-4260.


Max Corrêa Costa