Informes da greve do DETRAN

Anônimo disse...

Informes da greve dos servidores do DETRAN.

Mais maracutaias e perseguições:Blog: www.servidordetran.wordpress.com

Servidores denunciam atendimento vip no Detran no sétimo dia de greve, um grupo de servidores do Detran se dirigiu novamente ao gabinete do Diretor Geral, desta vez para denunciar que alguns clientes recebiam atendimento exclusivo numa sala anexa. O fato foi registrado pela imprensa e causou constrangimento e uma certa tensão, por conta dos episódios do primeiro dia de greve que culminaram com a quebra de uma porta de vidro, servidores feridos e a abertura de um processo administrativo disciplinar.

“Desta vez nós não fomos barrados por seguranças e nada aconteceu, como nada aconteceria no dia 11, se não fosse a ação truculenta dos policiais à paisana comandados pelo Corregedor Geral do Detran, Dino Calvet ”, explicou o presidente do Sindetran, Elias Monteiro.O atendimento exclusivo também foi denunciado pelos grevistas aos clientes do Detran que, no período de greve, aguardam até três horas na fila.

A direção do Detran também teve que explicar por que uma equipe de TV foi proibida de fazer imagens do lado de fora do prédio. O cerceamento do trabalho da imprensa foi imediatamente condenado pelos grevistas que deram apoio a equipe para entrar no prédio e fazer a reportagem. “É um absurdo que num momento em que se discute a liberdade de imprensa no país a direção do Detran do Pará se comporte dessa maneira, cerceando o trabalho dos profissionais de comunicação que estão cumprindo seu dever de informar a sociedade”, disse o Diretor de Comunicação do Sindetran, Lacênio Barbosa.

Ainda pela manhã, o Secretário do Sindetran, Reyson Gibson, juntamente com um grupo de servidores, se dirigiu a Assembléia Legislativa onde foi acompanhar a votação de um requerimento de autoria dos deputados Arnaldo Jordy (PPS) e Bira Barbosa (PSDB), que solicitam a realização de uma sessão especial para analisar o impasse na autarquia, além da formação de uma comissão suprapartidária para intermediar as negociações com o governo.

O documento também convoca os secretários José Júlio Lima (Sepof) e Wilson Figueiredo (Sead), para prestar esclarecimentos aos parlamentares. “O documento foi protocolado, mas infelizmente não pode ser votado hoje devido aos problemas envolvendo o presidente da casa em Altamira, que ocupou o tempo de votação em sua defesa”, explicou secretário geral do Sindetran, Reyson Gibson.

O requerimento será votado na terça-feira, 23, com a sessão sendo realizada na quinta, 25. Os grevista dos Detran também tiveram audiência com o vereador Marquinho (PT) que faz parte da mesma corrente da Governadora Ana Júlia. Ele se comprometeu a intermediar um encontro da direção do sindicato com Claudio Puty, ex- chefe da Casa Civil e atual assessor especial do governo.

Passeata nesta quinta- feira, 18, os servidores do Detran realizam logo cedo uma Assembléia Geral em frente a sede da autarquia e decidem como será a participação na audiência que terão às 16 horas, com o chefe da Casa Civil, Everaldo Martins. Na sexta-feira, os grevistas se reúnem em frente ao Posto Avançado do Detran, na Rua Antônio Barreto, e logo depois se dirigem em passeata até a sede da Sepof , na Av. Visconde de Souza Franco (Doca), onde acontece mais uma rodada de negociação da Intersindical com o governo.