Walter e o NPI: uma relação de amor e responsabilidade

Tenho dois filhos no NPI e através deles tenho acesso períódico à realidade das condições de ensino e infraestrutura da nossa Escola de Aplicação. Posso testemunhar que Walter é um diretor dedicado e detentor de uma excelente relação com os alunos. Creio que conflitos e divergências explícitas sempre existirão dentro de um estabelecimento de ensino, e como tal o NPI vive também esta realidade. Mas posso dizer com todas as letras: O NPI é uma escola limpa, com uma bela infraestrutura educacional e cada vez mais se abre para a comunidade exterma. Acima de tudo, percebe-se que no NPI não existe o compadrio característico da maioria das escolas públicas do estado do Pará, onde o professor finge que ensina e o aluno finge que aprende. No NPI nota-se que existe uma direção administrativa e pedagógica.

Diretor não foi feito para ser amiguinho de professor e funcionário. Espera-se que o diretor mantenha uma relação urbana e respeitosa com o corpo docente e técnico-administrativa, o compromisso do diretor acima de tudo é com o ensino de qualidade e com a gestão responsável e transparente da instituição.

O voto no dia 09 de dezembro no NPI é um voto em defesa de uma gestão responsável e que busca sempre o ensino de qualidade. Creio que Walter é o nome que mais soma na direção destes pressupostos. Docentes e técnico-administrativos da UFPA têm responsabilidade na escolha do futuro dirigente do NPI, e portanto podem e devem conversar com seus filhos, que estudam no NPI e são eleitores. O NPI precisa de um voto responsável e de um diretor que de fato tenha responsabilidade na gestão e amor e dedicação à nossa escola de aplicação e que tenha um excelente relacionamento com o reitor da UFPA , e estas qualidades, Walter as têm.