Governo Ana e a imagem negativa na saúde pública

Hoje o jornal O Liberal destaca a penúria orçamentária pela qual passa o Hospital Metropolitano. Desde setembro o governo do estado não viria repassando sua cota parte ao hospital. Segundo a reportagem o governo federal repassa mensalmente 60% das despesas e o governo estadual 40%.

Esta é mais uma imagem negativa de grande repercussão na opinião pública projetada pelo governo estadual. Ninguém pode negar: O Metropolitano, a Santa Casa e o Ophir Loyola eram as vitrines da política de saúde dos tucanos.

Engraçado, quando o governo atual tinha 12 mêses de vida, eu proclamava, ainda existe 36 mêses para virar o jogo, Ana está arrumando a casa. Quando o governo completou 18 mêses, ainda otimista reafirmei, ainda dá tempo de virar o jogo. Hoje falo: este governo depende de como vai divulgar as obras do governo federal, combinado com as obras estaduais, para tentar virar o jogo na percepção popular acerca do desempenho deste governo.

podem crer, a imagem negativa de Ana está liderando em todas as pesquisas de opinião pública em que tive acesso recentemente.