Desentendimento entre parceiros?

Nas discussões sobre datas para a eleição do DCE, o debate ficou num passa-ou-repassa entre militantes do PSTU, que defendiam a alteração nas datas para o segundo semestre, e os militantes do PSOL, que defendiam a manutenção das datas para o primeiro semestre.

O PSTU argumentou pela mudança de datas, pois no período de 11 a 14 de junho realizar-se-á no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional dos Estudantes, promovido pela Coordenação Nacional de Luta dos Estudantes (CONLUTE), organização que faz oposição à UNE e que compõe à CONLUTAS.

Já o PSOL, maioria das cadeiras no DCE, utilizou como argumento o fato das eleições para o DCE ocorrerem, tradicionalmente, no primeiro semestre no mês de junho e que uma mudança neste período acarretaria em grandes prejuízos para outras atividades, como o Congresso dos Estudantes da UFPA.

As datas foram aprovadas e com a eleição marcada para os dias 08 e 09 de junho, os militantes do PSTU deverão escolher entre ficar em Belém ou partir para o Rio.

Quem assistiu ficou com a “pulga atrás da orelha” e questionou-se: Será que PSOL e PSTU virão juntos na eleição para o DCE?

Pois vamos aguardar até o dia 8 de maio...

L.G.