De Fadesp, responsabilidades e oportunismos

Antes de dar algumas informações básicas para afastar as informações oportunistas e mentirosas cabe uma observação incial:
1- Parto do pressupostos de que todos os citados tem o direito de receber a presunção da inocência, até que se prove o contrário. Portanto não agirei de forma leviana e não condenarei de forma irresponsável nenhuma das pessoas citadas na reportagem, sobre a FADESP que foi publicada em O Liberal, no domingo passado.

2- Maneschy está afastado da FADESP desde 2001.

3- A reportagem fala de um processo de apuração de denúncias na FADESP a partir de 2005.

4- A funcionária Eliana foi chamada para trabalhar na FADESP através de uma seleção pública, conduzida por uma comissão idônea e foi escollhida dentre cinco candidatos. Todo este processo foi iniciado a partir de anúncio do recrutamento em jornal de grande circulação.

4- A funcionária Eliana estava lotada na PROPESP em 2001 e foi convidada para cargo de chefia na FADESP pelo então Diretor Acácio Centeno, nomeado em 2001. Eliana trabalhava até esta época com o prof. Acácio na PROPESP

5- O Funcionário Tabosa foi conduzido a situação de Diretor Financeiro da FADESP pelo Diretor da FADESP Acácio Centeno.

6- Esta informação deve servir de alerta para informações mentirosas que tentam se aproveitar deste momento lastimável de denúncias na FADESP para tentar vincular, contra os fatos, o nome do reitor eleito Carlos Maneschy.