Governo do Pará: quais os programas em andamento?

Ontem fui crivado de análises pessismistas acerca do desempenho do governo do Pará. Na ocasião falei do programa "Pará Terra de Direitos", que abrangen 39 municípios e 65% do eleitorado. Gostaria muito que o governo detalhasse este programa à opiniçao pública. Em que pese os percalços de uma primeira gestão a nível do executivo estadual, não se pode perder a oportunidade fazer todos os experimentos de inclusão social, que normalmente não vê-se em governos liberais.

Os riquinhos e parte da classe média reacionária com ideologia elitistas zombam do bolsa família, como se fôsse mero mecanismo de compras de votos. Esta turma não sabe o que são critérios republicanos de distribuição deste benefício e nem sabe o que é viver com apenas 100 dólares por mês. Para quem vive com 100 dólares, ganhar mais uma ajuda de de 60 ou 70 reais corresponde a garantia de três refeições diária.

Política social compensatória, para diminuir os desequilíbrios sociais é dever constitucional do Estado brasileiro. Mesmo que seja através de um imediato assistencialismo. Afinal, a fome não pode esperar políticas estruturais de emprego e renda.