Ação do reitor: a marcha do golpe anunciado

Tive a oportunidade de ler hoje o teor do documento que reitor enviou ao MEC comunicando o resultado da consulta direta para reitor da UFPA. Isso mesmo, o documento enviado pelo reitor ao MEC não passa de um ofício comunicando o resultado eleitoral. Este documento, publicarei em breve, e voces poderão confirmar o que estou afirmando.

Pois bem, no primeiro parágrafo o reitor pede providências legais por parte do MEC, tendo em conta o teor do ofício que comunica o resultado eleitoral na UFPA. Ou seja, o reitor ao comunicar o resultado eleitoral, informa quer a consulta não foi de acordo com a lei e pede providências do MEC. O reitor na prática não representou a posição da comunidade universitária e nem da unanimidade do CONSUN, que aprovou as regras da consulta eleitoral. O reitor está rasgando a autonomia política e administrativa da UFPA

Este ofício tão somente comunica o resultado eleitoral, não envia a lista de acordo com as normas legais. A plenária do CONSUN por 47 A 30 referendou o resultado eleitoral, que coloca Carlos Maneschy como o vencedor da consulta democrática na UFPA. Ora se a plenária do CONSUN reconhece a consulta, na prática ela montou uma lista tríplice com Maneschy na cabeça, seguido por Regina e Tancredi. Caberia à reitoria dar o contorno legal a este processo, como aliás a UFPA vem procedendo ao longo dos anos. Não, o reitor não agiu em comunhão com a vontade da comunidade, o reitor está bombardeando a democracia da universidade e quer a qualquer custo colocar seus interesses pessoais acima dos interesses da comunidade universitária. ESPERO QUE MAIS UMA VEZ O CONSUN RESGATE A TRADIÇÃO DEMOCRÁTICA DE NOSSA UNIVERSIDADE.