A estratégia de confronto elaborada pela assessoria de marketing de Priante ao candidato Dudu mostrou-se totalmente anêmica. Ora, todas as pessoas que acompanham minimamente a vida da cidade sabe das debilidades políticas e administrativas da gestão Dudu. Pois bem, no segundo turno, Priante mostrou-se completamente incapaz de desmontar a candidatura Dudu, a partir de seus parcos resultados nas políticas públicas em Belém. Logo na primeira semana e no primeiro debate, Priante entregou a fórmula ideal a Dudu, de como enfrenta-lo com sucesso, nos programas na TV e nos debates. Priante denunciou, contestou, negou a política de asfalto em Belém. Uma senhora apareceu na TV, por diversas vezes afirmando: que adianta eu andar no asfalto se eu não tenho acesso à saúde? Eu prefiro andar na lama, mas ter um atendimento dígno à saúde. Ora, isto é ou não é enfrentamento com uma obra relevante?
Dudu teria asfaltado 1.300 ruas, caso esta informação seja verdadeira, pelo menos 60 mil pessoas foram atingidas por esta ação. Dudu, inteligentemente, jogou este povo todo contra Priante, e mais, ao anunciar o asfaltamento de mais 3 mil ruas, de forma contínua. Dudu conquistou, mais possíveis 180 mil eleitores desejante, na periferia, para sonhar com estas ruas asfaltadas. Sem dúvida, a assessoria de marketing de Priante criou uma tissunami, que parece muito difícil de ser revertida, à 72 hs das eleições de domingo. Parece que Priante será derrotado para uma estratégia eleitoral mal elaborada. Coisa de marqueteiros. Um dia os cientistas políticos terão o espaço merecido nas campanhas eleitorais em Belém.