O Preconceito contra Maneschy

Durante o almoço de ontem no vadião um interlocutor noticiava que perguntou abertamente a um dos Diretores de Instituto, que não podem nem ouvir falar da candidatura Maneschy, o porque do veto, ao que o Diretor respondeu: porque ele se lançou sozinho e quer muito ser Reitor.
Aí todos (que estavam na mesa) se perguntaram, mas o que tem de errado de algum professor doutor querer ocupar o cargo mais alto da UFPa?

Quais foram, dos postulantes atual ao cargo de Reitor, que emergiram naturalmente das bases da universidade? Qual dos candidatos proposto dentro do fórum dos dirigentes representa unanimidade?

Qual o motivo real do veto ao prof. Maneschy? è necessário que concluamos que todos os professores doutores tem direito e portanto legitimidade de postular a candidatura a qualquer cargo acadêmico.

É verdade, existem divergências acadêmicas e políticas dentre os competidores e grupos que fazem as candidaturas a Reitor. Estas divergências devem ser explicitadas no processo eleitoral, para que a comunidade universitária escolha qual o melhor caminho para a nossa universidade. Abaixo a despolitização e a politiquinha.