RBA contra ORM ou Barbalho contra Maiorana

Não, não será um confronto das décadas de 1930/40 no Pará entre Barata e Paulo Maranhão, tendo como palco os jornais A Folha do Norte e O Liberal a que vamos nos referir. A batalha que estamos assistindo nos dias 20 e 21 de maio entre os Jornais O Diário do Pará e O Liberal/Amazônia, está inserida no século XXI, mais precisamente, no ano corrente de 2011.


Na semana que passou, assistimos mais um capítulo do confronto entre Jáder Barbalho e a família Maiorana. Os jornais O Diário do Pará e O Liberal, foram os principais protagonistas deste confronto.


Após depoimento de Rômulo Júnior na justiça federal, o jornal O diário do Pará, apresentou uma versão deste depoimento acusando Rômulo Jr., de ter acusado seu irmão Ronaldo Maiorana sobre o uso de recursos da Sudam.


Rômulo Maiorana Jr. reagiu ontem (20), indignado com a versão apresentada pelo Diário e, ataca violentamente Jáder Barbalho, veja aqui. Hoje (21), O jornal O diário do Pará, trás uma resposta irada e discriminatória contra Rômulo Jr., veja aqui.

Deste embate irado quem ganha é a sociedade, pois, como diz a teoria política, em clima de liberdade de imprensa, um embate entre dois gigantes das comunicações ocorre ampla socialização de informações.

Quem é o juiz do embate?... os fatos concretos e o juizo popular. E a justiça? bem...todos esperamos por uma justiça célere e imparcial.