Escândalo da Alepa: Pioneiro fala pelo PSDB?

Até agora não entendí o papel do presidente da Alepa Manoel Pioneiro frente às denúncias de corrupção na Alepa. Caso Pioneiro saisse na frente perante estas denúncias, como fez Suplicy quando foi presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo. Naquele episódio Suplicy comandou as investigações frente as denúncias de corrupção e colocou na prisão diversos vereadores, ex presidentes, servidores e fornecedores.

Pioneiro poderia sair deste episódio amplamente credenciado para disputas majoritárias no estado do Pará caso tivesse acolhida as denúncias e autorizado uma apuração imparcial de todos os fatos denunciados. Creio que Pioneiro optou por abafar as denúncias e agora encontra-se no meio da tsunami. Será que Pioneiro tem algo a esconder nestes primeiros 90 dias de gestão? Não creio, mas acho que Pioneiro está emparedado pelos ex presidentes da Alepa.


E o PSDB, como fica perante estas denúncias, a posição de Pioneiro é a mesma do PSDB? uma coisa parece certa: PMDB e PSDB já se manifestaram contra uma CPI para apurar a fundo as denúncias e passar a limpo a Alepa. Ou seja, CPI não sai, a não ser que o PT, a Imprensa e a sociedade civil comprem esta briga.

Até onde vai a imparcialidade de Jatene, porque o PSDB não exige apurações imparciais?