Crise interna no PT: Após receber o "passa perna" Ganzer e Zé Geraldo preparam troco à DS

Nesta quarta feira, a partir das 19hs, no auditório do clube Monte Líbano, estarão reunidos 700 militantes da tendência interna "PT pra Valer" liderada pelos deputados Ganzer, Zé Geraldo, Bernadete Ten e Airton Faleiros para discutir uma resposta "bélica" ao golpe da Sedurb, que a DS,tendência petista a serviço exclusivo da candidatura de Cláudio Puty, apicou em Ganzer e cia, quando da entrega da SETRAN ao PR.

A questão é simples, o governo estadual é dirigido pelas principais tendências petistas, sob a batuta da DS, que apesar de minúscula, dentro do partido, conta com a governadora do estado. Recentemente a SETRAN, que era dirigida por Ganzer e cia. foi negociada com o PR, e a DS informou que daria a Sedurb em permuta ao "PT pra Valer". Após entregar a SETRAN ao PR, a DS não entregou a SEDURB a Ganzer e cia, pelo contrário, se assenhorou desta secretaria e deu uma "banana" a Ganzer e cia.

Considerando que o poder político se traduz em força partidária e eleitoral, neste momento o grupo de Ganzer, Zé Geraldo e cia. preparam uma resposta coletiva ao golpe desferido pela DS contra o "PT pra Valer". Esta resposta virá provavelmente na forma de fazer a campanha eleitoral de 2010 e nas próximas disputas internas do PT e nas coalizões partidárias internas para 2012 e 2014.

E pensar que foram Zé Geraldo e Ganzer que comandaram a articulação com o planalto para a retirada da candidatura governamental de Mário Cardoso em 2006 e para garantir a entrada em cena da candidatura Ana Júlia. Dizem que muitos podres poderão surgir nesta luta fraticida que ameaça irromper no interior do PT, em vésperas das eleições de 2010.

Dizem os informantes de bastidores que no lá no fundinho deste golpe da DS(Puty)contra Ganzer e cia. estaria uma ação para conter o crescimento da candidatura Ganzer e do "PT pra Valer" nestas eleições. Na agenda desta mesquinharia política estaria a disputa interna para a candidatura a prefeito em 2012, na qual Puty, sonharia desde já, e a disputa para o senado em 2014,na qual Ana Júlia temeria uma póssível disputa interna com Zé Geraldo ou Ganzer. Haja paranóia política.