Facção Alfa analisa composição dos Conselhos Superiores

Senhor Editor
Aproxima-se por todo o decorrer deste mês a primeira reunião do CONSUN, presidido pelo novo Reitor e como é de praxe algumas questões nos cercam de interrogações, como por exemplo, o equilíbrio de forças entre as bancadas representativas das corporações universitárias.
O que existe de novo é que projetamos uma postura diferenciada do Reitor e das categorias ali representadas, e por que estamos prevendo isso? ora professor Edir....Nas ultimas reuniões do egrégio conselho assistimos algumas cenas deploráveis de cinismo bestial do poder de mando controlados pelo então reitor da época.
Levando em consideração que a atual base de apoio do novo Reitor procede do pluralismo coletivo que materializa a Academia, temos algumas indagações que gostaríamos de trazer ao debate aqui no Bilhetin....Como por exemplo:
Na categoria dos técnicos: O que na verdade nos parece esta bancada? A bem da verdade foram eleitos para um mandato de dois anos e podemos identificar que na atual bancada três grupos bem nominados a compõem.....à esquerda, ou seja, bem mais a esquerda, temos o grupo do PSTU e PSOL representado na pessoa da Ângela do SINTUFPA e seus xerimbabos. Á direita, ou seja. bem mais a direita temos os o G9 um grupo que reúne características extremamente fisiológica e personalista devidamente representada na pessoa de Thelma Colares e seus comandados e ao centro um modesto representante do grupo Tribo,que apesar de sua solidão na bancada, guarda para si a condição de ser o membro com maior experiência já vivida dentro do CONSUN, representando as melhores tradições políticas de nossa categoria.
Na categoria dos Estudantes: Podemos observar que pouca coisa mudou realmente, acusados de manipular o pleito eleitoral que elegeu a atual direção do DCE e diga-se que esta acusação parte na verdade dos concorrentes à direção da entidade.Se verdade ou mentira, temos ai uma reedição em sua grande maioria da bancada já existente, portanto fortes emoções deverão ser vividas pelos membros desta bancada.
Na categoria dos professores:Neste caso temos boas e má noticias....As boas é emergiram novas lideranças, que legalmente se elegeram em suas unidades, e que na verdade estão ali para defender o coletivo plural da Academia.As más ficam na verdade por conta da canalhice de alguns dirigentes, que tomados pela síndrome de Luiz XIV, sorrateiramente aplicaram na verdade um verdadeiro golpe em suas unidades, forçando as suas reeleições, alegando que se não reeleitos suas unidades tenderiam a virar um verdadeiro caos. O que fazer!!!
Na ADUFPA: Tudo continua o mesmo, mantendo um cenário regado ao controle centralizado de seus representantes (opinião combinada) nos conselhos. É que agora a sua liderança maior pretende conduzir uma ação mais eficaz nas reivindicações de seus pleitos.
Sendo assim meu caro editor, estaria correto dizer que temos na verdade um novo CONSUN ou um novo velho CONSUN....Fortes emoções estarão com certeza reservadas ao novo Reitor, até porque contra fatos não há argumentos.