Graduação em Música: Menestrel do Guamá disse...

O Maneschy, graças à sobriedade do CONSUN, não foi vitimado por um GOLPE à semelhança de 64. Já os professores da graduação em música não têm a mesma sorte e a compreensão do Conselho Universitário: em pleno recesso e interiorização (3º período letivo institucional) eles terão 10 dias, a contar de ontem, para decidir se permanecerão no Campus do Guamá ou abrirão mão do espaço no atelier de arte para a museologia do REUNI.
O “apressadinho” Afonso Medeiros (sombreado por Lia Braga Interessadíssima no Assunto) quer, como sempre, botar os pés dele pelas mãos dos outros (de preferência com assinaturas), embotando as discussões necessárias ao clima democrático.
Em reunião na presença do magnífico o fiel escudeiro de Alex Fiúza, agora babão de última hora de Maneschy, quer ratificar o erro de concepção do ICA — instituto que ganhou de presente do ex-amigo. Ratificar o que já deveria ter sido retificado pelo CONSUN que não viu a anomalia construída de soslaio propositalmente para a desatenção de conselheiros e câmaras — um compromisso das duas campanhas do reitor passado impossível de ser cumprido sem arranjos indecentes (e continuará troncho com o puxasaquismo desenfreado).
Agora são as ameaças ao nível superior de música da UFPA que se não aderir à EMUFPA morrerá de fome e de frio.Piada, não? O que o REUNI tem a ver com o nível técnico? Morrer de fome e frio enquanto a museologia vira estrela? Piada de novo com a Licenciatura em Música; e de muito mau gosto.A EMUFPA deveria ter-se IFETIZADO e, a partir daí, construído suas relações de superioridade; o que é possível e gera recursos límpidos, sem necessidade de subterfúgios.
E a Licenciatura em Música se transformado na Faculdade que deveria ser, mesmo fora do ICA.Sem o curso superior é a EMUFPA que perecerá na UFPA.Talvez a revisão do Estatuto/Regimento de um gás a esses moços. Faça isso reitor!!! Ajude-os antes que o Afonso e a Lia os enterre agonizantes!“De sete em sete anos a vida muda, passou disso é gripe” (CHUNDA, 2009).
28/7/09 2:34 PM