A Justiça Federal e o DCE-UFPA.

Dois anos depois da ocupação da reitoria da UFPA, estamos com o companheiro do PSOL, Fabrício Gomes, - que na época era coordenador-geral do DCE/UFPA - respondendo a um processo penal na Justiça Federal.
O processo que estava há dois anos parado, voltou a correr célere, justamente no período em que o companheiro está concluindo o seu curso, inclusive com defesa de seu TCC marcada para amanhã.
O companheiro foi intimado pelo Juiz Federal Titular da 3ª Vara Penal, Rubens Rollo D'Oliveira, a apresentar até a próxima sexta-feira sua defesa, oferecer documentos e justificações que se contraponham à denúncia apresentada por conta do processo de ocupação.
Não podemos aceitar essa criminalização dos movimentos sociais e esse ataque a uma liderança do movimento estudantil, que está sendo processado porque estava lutando. E o processo volta à tona, justamente quando o companheiro se prepara para concluir seu curso. Talvez uma tentativa de fazê-lo, no mínimo, perder a vaga, além dos processos penais decorrentes.
Vale lembrar que, graças à ocupação da reitoria, os estudantes da UFPA conseguiram diversas vitórias, entre elas, a construção de um Restaurante Universitário, inaugurado recentemente. A ocupação que durou seis dias, aconteceu em meio a um período de luta dos estudantes contra a proposta de Reforma Universitária do governo federal.
Por isso, é importante mobilizarmos entidades, mandatos e a militância em apoio e solidariedade ao companheiro. Temos que denunciar o fato e dar visibilidade, para que o companheiro não seja punido. Os contatos do companheiro são: (91) 81809667 ou (91) 88970239. O e-mail é fabricioexnel@hotmail.com e fabriciopsol@gmail.com Abraços, Max Costa